Dia Mundial do Rock será comemorado no Centro de Referência Juventude

sexta-feira, 8 de julho de 2011



Surgido nos Estados Unidos no final dos anos 40, o Rock n’ Roll, além de um simples gênero musical, influenciou estilos de vida, moda e linguagem. No dia mundial do Rock, na próxima quarta-feira (13), o Centro de Referência da Juventude preparou uma programação especial para os jovens. É o "Universidade do Rock", que será realizado a partir das 16h. A entrada é gratuita.

O evento vai contar com uma programação diversificada com jogos, bate-papos, exibição de vídeo, além de muito Rock n’ Roll. Para começar a festa, um campeonato de guitar hero vai rolar para os jovens participarem. Em seguida haverá exibição do documentário "Vivendo de Rock no Espírito Santo", de Mila Neri.

O documentário é uma pesquisa de Mila Neri que virou Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. O vídeo, de 20 minutos, mostra por meio de entrevistas com bandas como Mukeka di Rato e Dead Fish a cena do rock no estado do Espírito Santo.

Depois da exibição o papo continua com a presença do vocalista do Mukeka di Rato, Sandro Juliati, e do produtor de shows do Correria Produções, Fabio Kiefer. Após o debate sobe ao palco as bandas Piece of Maiden e Auria. Os shows têm previsão para começar a partir das 19h30. No evento, também haverá distribuição de CDs de bandas de rock.

Dia do Rock

O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, quando foi realizado o festival "Live Aid", cujo objetivo era arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. O festival aconteceu simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e em Filadélfia, nos Estados Unidos. Entre as atrações estavam BB King, Queen, David Bowie, U2, Paul McCartney, Led Zeppelin.

Serviço

Universidade do Rock

Dia: 13 de julho de 2011
Local: Centro de Referência da Juventude
Avenida Vitória, 1.320, Ilha de Santa Maria. Informações: (27) 3132-4042.

Programação

16h - Campeonato de Guitar Hero
18h - Exibição do Vídeo "Vivendo de Rock no ES" de Mila Neri
18h30 - Bate-papo com Sandro Juliati (Mukeka di Rato) e Fabio Kiefer (Correria Produções)
19h30 - Piece of Maiden
20h30 - Banda Auria
Distribuição de CDs de bandas de rock.

Por Ludmila Pecine, com a colaboração de Victorhugo Amorim
http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=6339


Teaser produzido pelo CRJ para divulgar o evento.
http://www.youtube.com/watch?v=SX76WQ9EfvQ

Nenhum comentário: